Neste mês de outubro mais uma empresa aderiu ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) através do CIDEMA.
A queijaria Altalat LTDA, localizado na cidade de Guatambu-SC, através do seu representante legal Zenair Tonezer, está habilitada a comercializar seus produtos em todo o território nacional.
O Programa do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (PROSUASA), criado em 2012 pelo CIDEMA, é responsável pela regulamentação e fiscalização das agroindústrias de cada município consorciado com objetivo de fortalecer ainda mais as Secretarias de Agricultura e potencializar o retorno econômico e a geração de empregos nos municípios.
No ato da assinatura do certificado de adesão estavam presente os proprietários, o prefeito de Guatambu, sr. Luiz Clovis Dal Piva, o Prefeito de Cordilheita Alta e Presidente do CIDEMA, sr Clodoaldo Briancini, o Diretor Excetuvio do CIDEMA, sr. Morciel de Araújo Faraum, a Gerente do PROSUASA, sra Daraiana Palombit, autoridades locais e conhecidos da empresa.
A Gerente Daraiana, comenta: “Os estabelecimentos ao aderirem o SISBI, além de possuírem crescimento significativo com a comercialização nacional, também contribuem para a garantia da segurança dos alimentos com a fiscalização e orientação do CIDEMA.”
O Diretor Executivo, Morciel, enfatiza a oportunidade de acesso a novos mercados dos estabelecimentos credenciados. Também destaca a agregação de valor sobre os produtos, a garantia de maior segurança alimentar ao consumidor final e a promoção do desenvolvimento local e a inclusão social em todo o País.
O CIDEMA parabeniza o Estabelecimento Altalat e o município de Guatambu pela conquista, juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), coordenado pelo Médico Veterinário Fernando Augusto Parisotto.